segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vampiros, zombies, bárbaros e afins: uma alternativa à realidade ou não...

Nunca li os livros do Harry Potter e muito menos do Senhor dos Anéis. Nem sequer quando as televisões nacionais massacraram a programação com os respectivos filmes, eu deitei olho. Quanto mais essas febres assolam, menos curiosidade eu tenho. E nessa ignorância ficcional tem feito parte da minha vida sem que isso constitua para mim motivo de vergonha. E agora, surge uma nova vaga. Parece que uma tal Guerra dos Tronos reúne fãs e mais fãs, de tal modo, que eu já nem posso ouvir falar desse mundo fantástico. Ainda assim, parece que é agora que vou fazer parte da carneirada. Tenho prontinhos 10 episódios. Depois digo qualquer coisa.

6 comentários:

  1. Também não sou dada a esse mundo do fantástico, do terror e dos vâmpiros. No fundo no fundo e para dizer a verdade, nem sei se gosto ou não, nunca li nenhum livro, nem vi nenhum filme sobre estes temas. Mas não, não gosto.

    ResponderEliminar
  2. Por causa do meu filho estou a pensar ler um Harry Potter... Se calhar agora fica mal dizer que já li os Diários de um Banana, não é? Mas uma mãe tem que saber o que dá a ler às crias, certo?

    ResponderEliminar
  3. Ainda não tive tempo para ver. Isto requer todo um cenário de crianças a dormir e eu de olhos abertos e bem despertos... não sei quando vai acontecer. Se tivesse uns livrinhos do Banana para ler...isso é que era... Bjs

    ResponderEliminar
  4. E....já vi! Devo dizer que gostei muito! Muita, muita qualidade e a história é... brutal! Custa-me memorizar os nomes, as famílias, as terras...mas eu chego lá!

    ResponderEliminar
  5. Eem vez de ver a serie, bom, bom era ler os livros originais do George Martin - a serie é boa, mas não lhe chega aos calcanhares....Quanto a dizer que não gostamos sem experimentar ---> faz-me lembrar a minha avó que sempre disse não gostar de coca-cola até ao dia em que experimentou - depois continuou a não gostar, mas foi surpreendida pelo sabor doce. Só demorou vinte anos a ter uma opinião informada. como podemos dizer que não gostamos sem experimentar? eu demorei uns 5 anos até pegar no harry potter e apesar de não ser fã incondicional devo dizer que o estilol e a história impressionaram bastante - não são nada os livros infantis que quem nunca leu pensa que é. Lá está - ler para crer.

    ResponderEliminar
  6. Garanto, caro anónimo que sou pessoa de experimentar. Posso demorar um pouco mas, não deixo de o fazer. Gostei muito da série. Aliás, estou a gostar. Vou no 7º episódio e sempre com ânsia de ver mais. Acredito que os livros são incomparavelmente melhores...como é habitual. Sou uma amante da leitura. Quando gosto de um livro tenho muitas dificuldades em parar...quero ler tudo seguido o que me coloca um problema no dia seguinte. Ainda mais, gosto de livros descritivos. Quanto mais nos contam, mais eu consigo imaginar e entrar na história. E, infelizmente, a coca-cola é a minha bebida favorita...só coisas em comum ;) bjs

    ResponderEliminar