sábado, 28 de janeiro de 2012

Zzzzzzzzz

Tenho noites em que simplesmente não consigo dormir. É um estado recorrente e que acontece sem pré-aviso. Aborrece-me porque, na verdade, não me posso preparar para estas ocorrências. Soubesse eu que ontem iria acordar pelas 4 e tal da manhã e teria tomado umas drogas. É que, no próprio do momento, não há comprimido que faça efeito.
Começo a pensar em coisinhas que passam a coisitas e depois a coisas. Logo a seguir transformam-se em coisas grandes... gigantescas mesmo, até se tornarem verdadeiros dramas. Percorro todas as esferas da minha vida, analiso tudo, faço balanços, tenho ideias, planeio a execução desses objectivos. Tomo decisões, tenho dúvidas, volto atrás. Preocupo-me e relativizo, quase em simultâneo. E fico cansada.

Mesmo com a visão desfocada - de que a ausência de óculos é responsável-  assisto ao aumento da luminosidade que os buraquinhos dos estores deixam entrar. Tão lento este crescendo. Depois rápido. Quando começo a ficar com sono a luz não pára de inundar e começo a ficar desesperada. Agora o meu corpo e cabeça estão preparados para o descanso e já não posso.
Já os começo a ouvir.... ao longe. Ao perto.

2 comentários:

  1. E o querer não pensar em nada, fechar os olhos com força para tentar dormir e nada, volta para este lado, não, volta para aquele, assim não, mais voltas e voltas.

    Agora acontece-me mais por via do meu filho sair à noite e já conduzir e se estou a dormir bem, mas acordo por qualquer razão e ele ainda não chegou ou não atende o telefone é certo que só volto a adormecer quando ele chega a casa.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. É desesperante. Podia-me dar para levantar e fazer qq coisa de útil mas estou ali no limbo. Nem durmo nem faço nada... p enso, penso e penso. Enfim ;) Tb tenho de aprender a deitar-me mais cedo... outro problema que me assiste :) bjs

    ResponderEliminar