quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Feche-se tudo!

Oh pá! Frio polar... europa congelada... não há jornal virtual que não mencione a descida de temperatura que já se faz sentir. E eu começo a ficar apreensiva! Será caso para tanto? Querem ver que eu tenho de ir sacar dos confins do armário, o meu equipamento para a neve? Quiçá vestir a roupinha dos petizes mesmo por cima dos seus pijaminhas quentinhos?
Normalmente não me alarmo com estas previsões e constantes alertas amarelos que os nossos amigos do tempo lançam com ar circunspectro. "Ah e tal, vai chover a potes"... nada! Céu azul! Irrita-me um bocado. É que eu gosto de escolher os modelitos de véspera e tenho dúvidas acerca da gravidade da situação.
Agora a sério (parece impossível), tenho peninha de acordar os meus pequenitos às sete da manhã e tirá-los do quentinho. Isso custa-me. Incomoda-me roubar o conforto aos petizes. Como o meu marido escolheu a noite mais fria do ano para não dormir em casa, conto amanhã encarar as feras sozinha recorrendo a elevadas promessas para o fim-de-semana...lareira, crepes de chocolate, filmes e brincadeiras diversas. É uma espécie de suborno de duas vias. Bom para eles...bom para mim.


4 comentários:

  1. Frio Frio, realmente está, e realmente custa muito muito sair da caminha super quentinha..... também quero crepes de chocolate......

    ResponderEliminar
  2. Sim, está frio, de manhã é difícil levantar da cama, mas não me parece que seja caso para tanta reportagem e alertas. Acho uma perfeita estupidez e inutilidade as peças jornalísticas sobre o frio e o que se deve fazer para o combater, como se não soubessemos.

    ResponderEliminar
  3. É uma questão de hábito. Aqui na Irlanda essa temperatura é normal. Ninguém faz alarido. No fim-de-semana estive em Oslo com -6ºC (temperatura ALTA no Inverno)e neve e estava tudo normal. É uma questão das pessoas terem consciência de que têm de se agasalhar mais um bocadinho. Não é caso para tanto drama.

    ResponderEliminar
  4. Tá frio mas, efectivamente é questão de colocar um cachecol e um casaco mais quente.Não me barrico em casa, nem ando com cobertores eléctricos nas costas. A minha teoria é que não existem notícias em Portugal.Tal como a crise, a classe jornalistica(alguma) pega em factos, dá-lhes contornos de hollywood e lança o pânico. O que era uma coisa pequena ganha dimensões... é como o frio...ele existe mas, nada de extraordinário. E se nevasse em Lisboa? Fechava-se tudo?

    ResponderEliminar