domingo, 12 de fevereiro de 2012

Máscaras

Bons tempos!
De uma altura em que a minha mamã com o seu lápis dos olhos tinha o poder de transformar as nossas pequenas existências. Na cara dos meus irmãos bastava desenhar um bigode encaracolado nas pontas.  Na minha, despontavam umas sardas e pouco mais. Tudo o resto cabia-nos. Lenços, chapéus... a escolha era nossa. O mote era dado com aquele pequeno gesto e tudo mais era responsabilidade da nossa imaginação e do uso inteligente daquilo que nos pertencia.
Bons tempos!
Culpa nossa ou não, as coisas mudaram. São fatos e fatos, adereços e máscaras. A escolha é diversa e há quem leve a coisa a sério. Demasiado, na minha perspectiva. E os meus filhos não são excepção.
Agora perguntam vocês: Quais são os motivos carnavalescos seleccionados para 2012?
O meu filho, ainda muito petiz, não hesitou muito. Olhou e escolheu um fato de Bakugan. Parece, literalmente, ter saltado do écran mesmo a meio de uma sessão de desenhos animados. Está comprado, ele está feliz e nós, felizes estamos.
Agora, a piquena?
Devem estar a pensar aí desse lado que a menina optou por um vestido de princesa, eventualmente, da famosa Rapunzel dos Entrelaçados. Em alternativa, um qualquer outro motivo fofinho e bem próprio dos seus 7 anos. Pois estão redondamente enganados. A menina escolheu, nem mais nem menos, que a "Cece". O vosso ar de espanto e total desconhecimento é o espelho da minha própria cara. Quem é tal personagem? Pois que é a preciosidade do lado direito da imagem abaixo. Devo dizer-vos que uma mãe nunca está preparada para ouvir a sua filhinha a pedir umas leggings tigresa.
Não posso dizer ao certo quantas vezes lhe perguntei "tens a certeza?". Ela tinha.
"É fácil, mãe. Só tens de me comprar umas roupas chiques!" Roupas chiques? Leggings tigresa? Com certeza, meu amor! Primak com ela. Secção de brilhos e purpurinas... com tamanha dor, desencantei todo um modelito que grita "resmenga".
Ai!

3 comentários:

  1. Também não percebo... passa tão rápido a paixão por desenhos animados para as miúdas animadas! O S (quase 6 anos) está viciado no shake it up/waverly place/zack&cody/etc. E não consigo perceber porquê porque eles são todos uns palermóides! Acho que a adolescência está a chegar cada vez mais cedo! SOCORRO!
    bom carnaval!

    ResponderEliminar
  2. Pensando bem, nunca mais vi "Homens Aranha", "Robins dos Bosques", "Índios", "Cinderelas" e "Princesas", já para não falar nas matrafonas, nazarenas e pescadores.

    Que o Bakugan e a Cece se divirtam, muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. hehehe. ainda ontem passeava com uma colega no meio de fatiotas de carnaval deste género e percebi que está na moda... e claro que comentei algo como 'mas quem é que veste as filhas com estas coisas?!?...'
    é nestas alturas que me dou por feliz por só ter rapazes!... :-)

    ResponderEliminar