quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Suporte de vida

Mais ou menos a olho, cerca de 60% das minhas colegas não utiliza soutien. Repito- não utiliza soutien! Quando a primeira admitiu o facto, eu abri a boca ao ponto de poder lá enfiar dois ovos cozidos. Não queria acreditar. Comecei a sentir-me idiota quando me apercebi que à minha volta repetiam-se os testemunhos. Tão depressa passei de um juízo de valor -silencioso- altamente perjurativo, face aquelas espécimes, para começar a achar que eu é que não era normal. Nunca ouvi tal coisa, esta é a pura das verdades. Para mim, assumidamente, o soutien é um adereço equiparado a uns sapatos. Quem é que sai à rua descalço? Para mim, é exactamente igual, sendo que, acrescidamente, a peça de roupa em questão assume funções de extrema importância em termos de saúde, manutenção (se é que me entendem) e estética. Como é possível dar uma corridinha para apanhar um autocarro (coisa que não devo fazer há 15 anos, mas não interessa) sem aquele suporte de vida? Quem é que sai à rua com blusinhas e transparências sem aquela armação revestida de pano? Não entendo!! Pensei que isso de não usar soutien fosse coisa dos tempos em que as pessoas tinham as casas pintadas de cor-de-laranja e fumavam ervas para "fins medicinais"!
Pior!! Diziam, ainda, que as cuecas- essas, sim- é que tinham a função de suporte! Do quê, pergunto eu?!? Experimentem uma cuequinha asa delta e vejam lá o que é que têm seguro. Desculpem mas caras colegas, vocês têm as prioridades todas invertidas, na minha modesta opinião.
E, até prova em contrário, usarei cuequinha, soutien e sapatos! Tenho dito!

10 comentários:

  1. E já agora, deram alguma razão para não usarem? :p

    ResponderEliminar
  2. o que? não usa? só como tu, é um acessório muito muito util, eu não vivo sem ele.......... até ajuda em certas alturas

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo!!!!! Não usar soutien é impensável!!!

    ResponderEliminar
  4. Também uso e para mim é uma peça essencial.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei incrédula! Se eu não usasse soutien, especialmente depois de 11 meses de amamentação, corria o risco de ser confundida com uma tábua de passar a ferro! :)

    ResponderEliminar
  6. Se eu não usasse soutien até podia fazer barulho quando corresse! Deus foi generoso comigo, sim. Também não consigo imaginar a minha vida sem soutien, ah pois não! (o que eu me ri com o teu post!)

    ResponderEliminar
  7. Há muita gente que não usa independentemente do tamanho das meninas. Tinha uma professora na faculdade com mamas muito pequenas que não usava. Era chato era quando decidia usar camisas brancas...Uma amiga com mamas grandes também não usava com tops cai-cai, mas já se deixou disso, porque começaram a descair. Eu cá uso soutien desde os 10/11 anos e não vivo sem ele. As minhas copas E não se aguentam sem suporte.

    ResponderEliminar
  8. Ah.... gente sensata!!! Que consolo!
    Dizem -as meninas- que o soutien é desconfortável, magoa... eunão sei onde compram os acessórios mas suspeito que devem gastar 5 euros no chinês lá do sítio. Mais, dizem que não tem utilidade!!!! Que não faz falta... completamente loucas!!

    ResponderEliminar
  9. Nem isso, porque eu já usei soutiens do chinês e eram bem bons. Não tenho explicação para esse caso.

    ResponderEliminar