sábado, 4 de fevereiro de 2012

Voto no charme

Ando agastada com um assunto de importância extrema. Até me custa dizer isto. Enfrentar a realidade, se é que me entendem. O tempo anda a passar por mim. E pior. Está a deixar a sua marca.
Vou confessar:
O meu cabelo branqueia de dia para dia. São fios e fios de cor branca. Começaram a anunciar-se de forma tímida. Um aqui, outro alí... escondidos sob um avolumado castanho escuro. Não eram ninguém. Raquitícos, sem expressão, uma minoria. E agora? Do último ano para cá, andam com a mania... acham que já têm "algo a dizer". Que têm lugar neste meu mundo. E a verdade, é que começa a ser uma evidência que eu não posso negar. E agora? Eu sei o que me vão dizer:
"Ah e tal, fácil, fácil. É só pintar!"
Não quero.
A questão reside aí. Não me apetece criar outra rotina, outra obrigação. Render-me à estética. Preocupar-me com os tons, os químicos, as raízes e afins. Que maçada! Será que posso continuar assim? Porque é que os homens de cabelo grisalho atingem níveis de charme de rebentar qualquer escala e as mulheres, ao mínimo cabelo branco exposto, adquirem contornos de desmazelo? Irrita-me!
Gosto do meu cabelo. Gosto da minha cor. Natural. Castanha. Sem misturas, colorações ou brilhos artificiais.
Resisti enquanto pude mas agora tenho dúvidas se poderei aguentar muito mais tempo.
Ainda considerei colocar aqui uma foto e aguardar a vossa avaliação. Mas... detesto ter más notas!

4 comentários:

  1. Nem de propósito!Ainda antes de ontem reparei, para meu medo e terror, que já tinha mais de 2 cabelos brancos...25 anos e cabelos brancos? A sério? Ninguém merece. O pior é que também não quero pintar o cabelo. Adoro demais a minha cor e sei que não vou conseguir ficar com uma cor igual. Ahh vida cruel e espinhosa!

    ResponderEliminar
  2. Eu resisti aos apelos de "pinta, pinta", até quase aos 47 anos. Pintei o cabelo com aquelas tintas que se compram no supermercado, um castanho muito próximo da minha cor natural, em finais de Setembro do ano passado e só agora é que preciso de o voltar a pintar. Uma das razões que não pintei mais cedo e deixei os brancos à vista, foi precisamente pensar que a tinta desaparecesse num ápice, visto que é daquelas que saem com as lavagens e eu lavo o cabelo duas vezes por dia, mas não, aguentou-se muito bem estes meses todos e agora que começaram a aparecer os brancos é como se só agora tivessem nascido, não há raízes de outra cor, nem nada. Ou seja, comigo resultou, gostei do resultado e da cor, a grande maioria das pessoas de família e amigos nem se aperceberam.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. A esperança nas palavras da Helena!! Obrigada!! Bjs

    ResponderEliminar