quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Xuxuzinhoooo!

Sei que isto vai soar a mulherzinha amargurada... mas juro que não! Apenas pouco, pouquinho romântica. Hoje perguntavam-me como é que iria festejar o Dia dos Namorados... lancei o meu olhar de profundo desprezo. Feito. Não simulei um vómito pois estava no local do trabalho e a minha fama já não é grande coisa. A verdade é que, para mim, trata-se de uma celebração... como é que eu hei-de descrever... idiota. Aliás, acho que o termo que utilizei foi "pindérica". Sim, foi isso que disse.
Não gosto nada do Dia dos Namorados. Fui celebrando durante 10 anos com troca de postais, canecas e ursinhos, basicamente porque seguia a corrente. Mas nunca apreciei verdadeiramente o momento. Acho lamechas, cor-de-rosa, enjoativo. E pior, pior- é comum a toda a gente. Acho que, na verdade, é isso que me incomoda. Não é o nosso dia. E por isso, recuso-me a embarcar numa saída (colectiva) de mãos dadas com direito a jantarinho e cinema. Cliché do pior. Mal comparado, faz-me lembrar a minha lua-de-mel. Um avião, um hotel, uma praia, uma piscina, um país, um horror de gente apaixonada que respirava em uníssono e lambia-se constantemente em tudo o que era local público. Um enjoo!
Ai, até parece que não gosto de namorar... acreditem que gosto e sou muito feliz a fazê-lo mas... aprecio outras manifestações. Guardo as cartas que durante 10 anos trocámos. Adoro andar de corpo encostado ao dele, adoro beijar e adoro os nossos momentos.
O cheiro do pescoço.
As mãos na minha nuca.
Gosto dos nossos dias, das nossas celebrações, da nossa história. Gosto de surpresas, palavras doces, prendas e mimos... Gosto de o picar dizendo que determinado homem- que não posso aqui revelar- é lindo de morrer. Gosto de o azucrinar.  De lhe dizer que gastei 60 euros numa tshirt que custou 10.  De lhe telefonar e dizer apenas "então?" 
E assim, perdoem-me mas prefiro assinalar os momentos que fizeram e fazem da nossa vida, a nossa história.

Gosto deste romantismo...

8 comentários:

  1. Tsk tsk tsk... e eu a pensar que lhe ias dar um urso gigante de peluche! Pelos vistos ficas-te pelo conjunto sinto + balde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que TU vás comprar um mega coração de pelúcia, em vermelho com uns dizeres tipo "I Love You". Dou-vos 6 meses até já não poderem olhar um para o outro.... eheheheh

      Eliminar
  2. Compreendo muito bem o diz, parece que, nesse dia, temos todos de estar a celebrar, seja de que forma for. A proposito conto aqui uma história que se passou comigo: o meu trabalho implica que me desloque algumas vezes pelo País, em equipa. sucede que, há uns anos atrás, estava eu em serviço, fora de Lisboa e, como habitualmente, fui almoçar, com o meu colega de equipa. Mas, era dia dos namorados. Bem! não imaginam o embaraço: ora vieram logo propor menú romântico ( está bem que estavamos em serviço no Algarve, mas, que diabo, lá não se trabalha?), ora vinham oferecer uma rosa, ora vinham propor tocar uma música especial.À volta tudo enamorado, sorrisinhos e beijinhos.Restou-nos engolir o almoço e sair dali rapidamente e, como já tinhamos alguma confiança, rimo-nos bastante. Desde aí, se estou fora nesse dia, não vou almoçar ou jantar, faço pequenos lanches!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh...coitados... ainda há dias fui comprar lenha a um armazém com um colega de trabalho. O empregado gritou bem alto "uma saca de lenha para o casal". Nós nem abrimos o pio... caladinhos e encarnados...

      Eliminar
  3. Eu gosto de celebrar, quer sejam as nossas datas ou as datas "comerciais"... o que nos dá uma certa liberdade porque por vezes não fazemos nada de especial!!!
    O importante é celebrar-se o Amor em grande, pelo menos algumas vezes por ano!
    bom fim-de-semana,

    cata
    http://longoriotranquilo.blogspot.com/

    PS: queria agradecer-te teres-te tornado seguidora do blogue!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cata, não precisas de agradecer! Sigo com muito prazer! E sim, o importante é reconhecermos o amor e sabermos respeitá-lo e celebrá-lo. Cada um à sua maneira! Bjs

      Eliminar
  4. Também não sou pelas festividades e datas obrigatórias. Prefiro assinalar e valorizar o amor quando nos dá na real gana.

    Não ficará a dúvida, para quem assinala a data, se de facto o namorado/namorada se lembrou mesmo do outro porque o amor é a valer ou porque para todos os lados que se olhe o apelo ao ursinho, flores, chocolates e que tais é forte e não podem dar parte fraco?

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Helena... esse seu comentário lembrou-me um episódio... há uns anos, o meu marido entrou em casa e eu estava em modo "gata borralheira" a dar banho aos meus dois filhos, ajoelhada junto da banheira. Ele entrou na casa de banho e eu perguntei "não tens nada para me dizer?". Ao que ele respondeu "cortas-te o cabelo?" Não só eu não tinha cortado o cabelo, como era o nosso aniversário de casamento... ri-me durante dias e fiquei com "créditos" até hoje. No ano seguinte mandou entregar flores no meu trabalho... ;) Bjs

      Eliminar