domingo, 25 de março de 2012

A abstração é amiga da imaginação!

É no mínimo curioso.
Daqui
Como já perceberam, eu tenho por hábito contar-vos pequenas histórias do meu dia-a-dia. Normalmente, "falo-vos" de acontecimentos concretos e sempre reais. Peripécias ou o relato simples do meu quotidiano.
Obviamente, que a excepção a esta regra leva a que, de vez enquando, seja mais evasiva, mais abstracta... gosto de partilhar alguns pensamentos meus, sentimentos e até dificuldades ou alegrias. E, embora seja tudo meu, muitas vezes reflectem a minha relação com outrem que, por não ter de ver a sua vida aqui exposta, é por mim protegido. Compreendo que nem sempre entendam o alcance das minhas palavras. É normal que não atinjam a magnitude das minhas mensagens mas... eu percebo e mais alguém percebe. Tudo bem. Assim, o que me surpreende são as múltiplas interpretações que uma mesma história suscita. Um texto, um simples texto, é alvo de tantos e tão díspares entendimentos... Como é que pessoas diferentes vêem nas mesmas palavras significados tão diferentes? E tão diferentes daquilo que eu queria realmente partilhar!
Afinal, palavras não são só palavras. Palavras são contexto.

3 comentários:

  1. Por vezes interpretamos as palavras dos outros à nossa imagem e vistas pelos nossos olhos, daí a interpretação ser diferente. Ainda que mal comparado, não é raro assistirmos a discussões do tipo se foi ou não falta, se foi ou não agressão, as imagens são interpretadas consoante a nossa capacidade de distanciamento, de sermos mais ou menos imparciais.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Helena! A quantidade de perguntas e interpretações... não faz ideia :) acaba por ser angraçado... bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde já parabéns pelo seu blog! É paragem obrigatória!!
      Mas mais engraçado do que as varias interpretações que damos, é conhecer pessoas que comentam nestes blogues e ver a pessoa que criam que nada tem a ver com a própria! Enfim eu tenho a infelicidade de conhecer uma ou outra e só me resta lamentar!!
      E desejar-lhe que este seu blog tão fantástico deixe de levar com comentários "encomendados a boa aparência"!
      Não a conheco mas algo me diz que é boa pessoa! Desejo-lhe o melhor!!!!

      Eliminar