quinta-feira, 12 de abril de 2012

Na altura da paparoca não há cá hipocrisias!

Sabem aquelas crianças (e até adultos) que não comem determinados alimentos porque têm peninha dos animais sacrificados?
Ai, coitadinho do coelhinho...
Ai, coitadinho do patinho...
Faz-me impressão...

Pois é. Ora, reparem no seguinte diálogo:

Enquadramento- jantar na casa aqui da menina. Menu? Entrecosto no forno.

Filho (5 anos): Mamã, o que é isto?
Eu: É entrecosto.
Filho: Mas o que é?
Eu: São as costelas do porco.
Filha (7 anos): Mãe... hum... nhamnham... temos de matar mais porcos!!
Filho: Siiiiiim!

Esta família não tem pessoas fofinhas. Por aqui não matamos porque a legislação não o permite mas comemos animais falecidos sem qualquer pudor ou sentimento de culpa. Amanhã, a pedido encarecido dos meus filhos vou fazer lasanha de atum. Vou falar-lhes - só para testar- da vida deste peixinho para ver a reacção. Mas não creio.

1 comentário:

  1. Ahahahahahah
    Muito bom!
    Mas por acaso eu sou daquelas que tem peninha dos animais.
    Mas é mais assim:
    - ó coitadinho do memé que está aqui no prato! Hum tão bom!!!!
    Luciana

    ResponderEliminar