quarta-feira, 4 de julho de 2012

Outra vez, bananas

Eu sou, oficialmente, a pessoa mais simpática deste e outros mundos. Sou perfeitamente incapaz de dirigir uma palavra mais desgradável a alguém sem um motivo altamente válido. Mesmo quando tenho todas as razões para responder de forma mais abrupta, tenho dificuldades em fazê-lo. Respondo mentalmente, cinco minutos depois, quando a pessoa já virou a esquina... Sou, basicamente, uma banana a ripostar!
E estou a partilhar isto convosco porque ontem tive um diálogo surreal.
Estava num determinado local que frequento habitualmente, quando uma pessoa conhecida me perguntou se estava de férias. Não achei estranha a pergunta uma vez que estava "vestida para ir correr". Disse que não e ainda avancei "estás-me a perguntar isso porque estou assim vestida?". A resposta foi semelhante a uma bigorna na testa: "Não, é porque estás mais gorda!". Tóimmmm.

... segundos, segundos, segundos...

"Acho que não. Deve ser da roupa que é justa (estava de leggins)!"- tão querida que eu sou. E parva...
A resposta não tardou: "Hum...não. Não é da roupa. Estás mais gorda! Não é nas pernas. É na cara e nos braços!" Tóimmmm.
Oh pá. Nem sabia o que responder. Por momentos pensei em pedir desculpa. Em pesar-me ali à frente dela. Negar com provas cientificas. Implorar para que acreditasse em mim. Relatar-lhe os treinos e a alimentação prosseguida. Despir-me. Sei lá! Mas entendi que não valia a pena. Ela é que sabe e quem sou eu para negar? Bom, como é que se diz? Se não os consegues vencer, junta-te a eles. Vou passar a pesar-me, todas as semanas, sob o olhar rigoroso da alta instância: a rapariga sem fitlro social ou emocional.

10 comentários:

  1. tb tenho uma 'balança' dessas. e fujo dela a sete pés!!

    ResponderEliminar
  2. Fosgass, mas perante uma dessas, acho que mesmo as mais desbocadas ficariam sem acção... que raio de coisa, caneco!!!!! :)
    Bjsss

    ResponderEliminar
  3. Que pessoa mais ordinária! Essas coisas, por muito que as pensemos, não as devemos dizer...

    ResponderEliminar
  4. ahahahahahah até me fizeste rir com o "Tóimmmmmm"!!! É que eu também "ouço" disso cá dentro!! E acho que a minha cara deve ficar do estilo "wtf???" a olhar para as aves raras que largam essas pérolas, que se tivessem um bocadinho de vergonha nem piavam! E nem me refiro só a essas observações menos felizes, que podem destruir a auto-estima de quem já a pode ter diminuída, mas há muita observação que se faz que nem se ouve decerto a verborreia que se está a soltar... Muitos com telhados de vidro e soltam com cada meteorito que nossa senhora...

    ResponderEliminar
  5. E tens as amigas para quê? Ligavas-me e eu dava-lhe com duas bigornas na testa dela! Para estes assuntos, contrata as amigas transmontanas. Tá dito.

    ResponderEliminar
  6. Tu es e a mulher mais fixe e espectacular da blogosfera.
    O que eu me ri com este post, ainda bem que o meu chefe nao estava aqui :) (nem ele nem os acentos do teclado, que se sumiram...)

    ResponderEliminar
  7. Eu "adoro" essas pessoas...geralmente quando começam assim a disparatar e que eu percebo que é provocação, eu confirmo.
    Se estou mais gorda? Estou, pelo menos mais 5 kg! Se sou má mãe? A pior! Todos os dias dou porrada nos filhos!
    A última, foi uma que queria à força saber se eu tinha piscina. Respondi-lhe que tinha...uma olímpica. Até hoje, não sabe se tenho ou não!

    ResponderEliminar
  8. Não sei se é a pessoa mais simpática do mundo, mas é, seguramente, a que escreve como ninguém, parece que estou a ver a cena, a sua conhecida altamente competente e convicta e a pedagogia ainda tonta com o tamanho despropositado e inconveniente do comentário.

    ResponderEliminar
  9. Também já me aconteceu e eu que sou conhecida por ter sempre resposta pronta... fiquei sem palavras!

    ResponderEliminar
  10. Eu hoje estava a fumar um cigarro e diz-me uma puta duma velha: "Ainda há pessoas que dizem que fumar emagrece! A si não!" E eu "Pois! Imagine a baleia que eu seria se não fumasse!"
    Por acaso saiu-me assim, mas são mais os dias em que me fico a sentir mal com a estupidez dos outros, dos que aqueles em que desço ao nível deles.

    ResponderEliminar