quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Erros de uma maternidade descontraída

Ah pois é! A menina erra. E em grande. Já aqui partilhei que a minha filha anda viciada numa tal telenovela denominada Dancing Days. Em modo pausa escolar, permiti que a miúda assistisse a tal produção televisiva que eu assumi- pelo nome- que seria uma coisa tipo musical. Histórias de adolescentes que dançam, sei lá. Basicamente, não reflecti. Deixei, apenas. Ontem, estava eu modo letárgico (resultado do treino de comando que fiz) quando a ouço dizer: "Mamã, olha o x (não esperem que eu recorde nomes) anda a trair a mulher com a amante do pai." Imagem de fundo: o dito x, na cama, lambendo a tal moça com capacidades para proporcionar prazer a toda uma família.
Como?!?!?
Afinal não podes ver isto, filha! Isto não é para a tua idade. Os Morangos com Açúcar, que te são interditos, afiguram-se como uma Eucaristia Dominical face a isto.
- Mas prometeste que me deixavas ver nas férias!
Pois... retire-se a promessa...

Conclusão: Mais um filho sem fé na progenitora...


16 comentários:

  1. Isso é da idade. Eu tenho 39 anos e lembro-me do Dancing Days há muitos anos. Esta é uma recreação da novela brasileira. Que é o que está na moda agora!

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu-me o mesmo. Comecei a ver para perceber o encanto do rapaz por novelas, coisa que não fazemos por hábito e ontem nem queria acreditar no que estava a ver... No entanto, aconteceu uma coisa curiosa! Ouvi-o dizer "que exagero!!! isto não era possível na vida real..."
    E pronto, como qualquer boa mãe, entrei em pânico sem saber se havia de ser mãe-fixe-que-atenta-na-liberdade-da-criança ou és-muito-pequeno-para-estas-coisas-por-isso-muda-de-canal.

    ResponderEliminar
  3. Eu se tivesse filhos também não os deixava ver os morangos com açucar... tem muitos maus exemplos e depois eles pensam que a vida é assim. Dancing days nao vejo logo não comento.

    ResponderEliminar
  4. eu só gostava de saber onde anda aquela bolinha vermelha no canto superior direito do ecrãn, será que deixou de existir?? será que já ninguém regula essas cenas?? É que aqui a menina, que sempre foi uma liberal, às vezes fica boquiaberta com as cenas que vê nas tvs generalistas nos horários ditos familiares ... isto para não falar das mamas ao léu da soraia chaves na publicidade à banda larga lol

    ResponderEliminar
  5. Ontem tive exactamente a mesma conversa com a minha filha de 6 (quase 7) anos. Ficou super triste porque também lhe tinha dito que podia ver, mas quando chegou a esse episódio, realmente não houve hipótese.

    ResponderEliminar
  6. Eu cá, ia caíndo da cadeira! Oh pah... mas não o mandei para a cama... dexei-o continuar a ver e, ainda por cima, fiz graçolas. Hoje passou o dia inteiro a falar do não sei quantos... se teria morrido ou não. E hoje, voltei a deixá-lo ver. Serei uma mãe inconsciente?
    P.S. Tens a certeza que queres manter estes códigos de letras para quem te quer fazer um comentário? É que eu tenho imensa dificuldade em provar que não sou um robô... já vou para a 7ª tentativa...

    ResponderEliminar
  7. Palmier, Palmier!
    Pensei que a coisa da confirmação das letras e números (que me obriga a esfregar os meus olhos míopes no écran) fosse de cariz obrigatório. Os teus desejos são ordens! Já aboli o castrador de comentários.
    P.s. Se tu és má mãe, arranja aí um espacinho aí para mim, pois eu tb sou. Ontem tive de ver se o senhor falecia ou não.... vimos as duas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fixe! Que fixe! Já posso ser um robô à vontade! :DDD
      Só estou a responder neste momento porque só agora acabou o Dnacin'days :DDD

      Eliminar
  8. Isso não se faz. Tadinha da criancinha. Promessa é promessa.
    Por essas e por outras é que os pais têm má fama :)

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar


  10. Oh como eu te compreendo... e quando um dos progenitores 'promete' uma coisa e o outro outra totalmente diferente... e quando somos confrontados com isso?!? :/ A falta que faz um manual de instruções!! : )

    ResponderEliminar
  11. Isso ainda é pior e infelizmente acontece muitas vezes...
    Os pais e mães deviam tirar um curso... e receber diariamente massagens ;) Bj

    ResponderEliminar
  12. Estou com o mesmo problema... e a minha filha de 5 anos está fixada na novela, mas pior que isso, foi ter viciado o irmão também... tem 3 anos... ups!!!
    Ontem estava a pensar na gritaria que vai ser a partir de 2ª para dormir... mãe sofre! (às vezes é bem feita!! Shame on me!!!)

    ;) bjs Cacau

    ResponderEliminar
  13. É inacreditável a quantidade de crianças que adoram a novela! eu comecei a ver porque a minha neta de 6 anos é fã!! não perde e qundo sai pede aos pais para gravarem!! há ali qualquer coisa que os prende! Já pensei agora com o recomeço das escolas, terem outros horários como vão reagir! assim se explica as audiências,esta novela é lider!!

    ResponderEliminar