quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Já percebi porque é que os meus filhos nunca querem tomar o pequeno almoço!

Vou contextualizar.
Nesta casa não se vêm telenovelas. Não é uma religião, nem sequer uma proibição. Simplesmente não temos esse hábito. Ora, quando os pequenos se esgueiram para casa dos avós, aproveitam para suspirar perante os dramas, as irmãs gémeas agora encontradas, os filhos dos irmãos dos tios dos filhos dos pais e por aí adiante. Acontece que, após uma temporada de férias com apenas 4 canais, não tivemos outra opção se não assistir a tais simulações da vida real. E aqui reside o problema. Como simulação falham redondamente! Pelo menos no que a esta casa diz respeito. Acabei de espreitar pelo cantinho do olho e observei uma cena típica de qualquer quotidiano: o pequeno-almoço. Nos segundos que dediquei às imagens que passaram posso enunciar os seguintes alimentos: scones, croissants, bolo, pão, sumo de laranja, café, leite, chá... e vou assumir que existia ainda uma série de géneros alimentícios dedicados ao panito (fiambre, queijo, manteiga, doce...). Ora, influenciados por estas imagens, como é que eu hei-de entusiasmar as gentes pequenas a engolir uma caneca com leite e um pão com fiambre?
Isto é uma cabala!!! Como é que estes argumentistas querem ter sucesso se não copiam a realidade? Porque é que não espetam uma mesa com uma toalha plástica meia queimada, com quatro canecas diferentes, meia dúzia de carcaças e uma embalagem de queijo marca Continente? Quem é que eles querem enganar?
Arre!

3 comentários:

  1. Boa tarde, por acaso tenho seguido o seu blogue mas nunca me deu para comentar. Quanto a este post, não posso deixar de dizer que aquilo que reparou eu ja estou farta de ver e até de comentar. Podem fazer personagens muitos pobres, muito ricos ou assim assim, mas as mesas de pequeno almoço são sempre a abarrotar. Até parece que é normal os pequenos almoços na nossa sociedae serem assim. Eu acho que não. Pode haver execpções, mas como vamos dizer aos nossos filhos é verdade que aquilo é só filme?
    Os meus filhos ja passaram pela idade da ilusão, ja são homens mas ainda comentam as mesas do pequeno almoço. Sejam realitas. Obrigado por não ser eu a única a reparar na fantasia em demasia

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo! E mesmo a decoração das casas... Não sei se existirá algo como o que costuma ser retratado... Aquilo quando são ricos, as casas são de mau gosto, e quando são pobres, parecem casas tiradas da década de 70. Chegou ali e parou...
    E eu nem vejo nenhuma novela agora, mas acho que deve estar igual...

    ResponderEliminar
  3. Ah este post é mto bom mesmo. Eu pensava que era a única que achava que NINGUEM tem pequenos almoços daqueles ou então eu era uma grandessissima preguiçosa.
    Einda bem que sou normal. Eu nem se sento para tomar o pequeno-almoço...

    ResponderEliminar