terça-feira, 6 de novembro de 2012

Não me admira que não tenha saído nenhuma notícia na imprensa...

Por razões que aqui não posso enunciar, tenho reflectido acerca do meu nascimento. Pediram-me detalhes, informações concretas...

Considerando que sou a quarta de cinco filhos, nunca pude contar com grandes pormenores... basicamente, papá e mamã, recordam-se da maternidade, do dia, hora e... que nasceu uma menina. A única da prole.
Só para que se apercebam melhor dos contornos glamourosos do meu nascimento e das memórias respeitantes, descrevo seguidamente excertos das conversas telefónicas que acabei de ter com os meus progenitores.

- Mãe -
Ó filha, não me lembro de grande coisa. Sei que foi à meia-noite. E eras daqueles bebés com muito cabelo. Sabes? Tipo bichinho...

- Pai -
Não me ocorre nada.
Silêncio.
-Vá lá. Pensa lá bem.
Ah... já tinha "conversado" com a enfermeira para atrasar um bocadinho o nascimento de modo a que calhasse no mesmo dia que o teu irmão. Mas não foi preciso, nasceste mesmo à meia-noite.
  
Espectacular, portanto! Bichinho... não me ocorre nada.... e, contornos ilegais...
Posto isto, vi-me obrigada a pesquisar acerca da minha própria pessoa. Deprimente, eu sei... Mas como quem tem google, tem tudo, voilá! Já sei tudo acerca das circunstâncias do meu nascimento. Ora, estavamos no dia 29 de Novembro de 1977, na Maternidade de Oeiras e... pela meia-noite veio ao mundo esta beldade. Dia 30, portanto! E que mais há para saber acerca do último dia deste que é o meu mês?

Diz a literatura da altura que:
Era quarta-feira (o meu dia da semana preferido!)
Em lisboa estavam 9 graus (como eu gosto...)
No cinema dava o Rocky, pela 4ª semana consecutiva (hum... nada a dizer.)
Do meu Sporting… nem uma letrinha (what else is new?)
Dava o episódio n.º 76 da Gabriela, no II Programa (Oh pá, será que o Coroné também já tinha despachado a mulher e o amante?)
O Sindicato dos Professores da Grande Lisboa recusava Despacho da Secretaria de Estado da Administração e Equipamento Escolar sobre colocações (Esta notícia não é desta semana?)
As camisas de dormir de flanela estavam a 125$ na Joframa (Parece que na Primak, está ela por ela)
José Cardoso Pires escrevia o seu primeiro livro “E agora, José?”(Agora, já foste... mas foste o maior!)
Mário Soares, Primeiro-Ministro, reunia com os Chefes da Oposição e representantes da forças de trabalho (Este homem está em todo o lado, tipo Wally)
E... Sandokan- o mais arrojado e destemido domador de leões, estreava-se pela primeira vez, em Portugal, através do Circo Mariano (tal como eu...).
E, se calhar, deixo para outra altura, o facto dos meus pais terem de "dar prova do meu nascimento", seis meses depois, na Policia Judiciária... Acabei de saber! Mamã, por favor, não quero saber mais nada por agora...
Ass.: O bichinho

9 comentários:

  1. Muito, mas mesmo muito bom! Adorei. Foi um dos teus melhores posts! Consola-tew só com uma coisa, a minha mãe, diz que, quando nasci parcia uma lagartixa, de tão pequena que era!

    ResponderEliminar
  2. Só para que saibas deves-me uma consulta ao oculista! Não havia letra mai pikena não??

    ResponderEliminar
  3. Mas que raio de letra é esta??? :=)

    Adorei o post!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Caramba! Tive de ir buscar os óculos!
    Este post é DELICIOSO!
    A minha mãe diz que eu parecia uma laranjinha redondinha e guedelhuda e isto, seguramente, não é uma imagem de que me orgulhe!

    ResponderEliminar
  5. Olá Pedagogia...
    Quando andava na faculdade tive que fazer um trabalho sobre o meu nascimento. Não era assim tão linear mas dava muito trabalho a explicar. Bom, o que interessa é a (também) pobreza de elementos recolhidos. A saber:
    - antes de ir para a maternidade fui pagar a renda (diz a mãe)
    - estive a estudar para uma oral com uns amigos durante a noite (diz o pai, grande borga e a pobre a chiar com dores...)
    - Eras muito morena (contrastando com a irmã que era muito branca)
    - Não nos importámos que fosse outra menina (que ideia...)
    - Nasceste às 3.45 da madrugada o que não deu jeito nenhum (temos pena, os bebés não têm relógio)
    E pouco mais. A minha mãe destacou sobretudo a chata que eu era, que berrava toda a noite até aos seis meses. Quando tive os meus filhos (que eram uns santos, dormiam lindamente), não se cansava de repetir isso.
    Lilian

    ResponderEliminar
  6. aqui para os meus lados, posso dizer que não sei grande coisa sobre o meu nascimento ( um pouco piquena demais), na Maternidade de Oeiras ( viste, somos do mesmo burgo, eheheh) só que fui um ano mais cedo, lol.
    do que estive a cuscar no jornaleco do dia , tempo ameno para a época do ano, primaveril, uma sexta feira, podia ir de férias para a madeira por 2.900 escudos, lol e tinha um espetaculo chamado Meia Noite de prazer.HUMMM

    ResponderEliminar
  7. ehehehehhehe

    Eu cá, consta que era feia que doía!

    Feio à nascença, bonito à janela, diz o povo. E o povo é quem mais ordena, é ou não é?! :)
    Bjss

    ResponderEliminar