segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quem me sairá mais caro?

A minha filha herdou de mim a tendência para o sarcasmo e para revirar os olhos.
Ao meu filho calhou uma Rinite Alérgica.

14 comentários:

  1. Eu 'tenho' depressão.
    A Inês foi (mal)diagnosticada como bipolar e agora... é depressão.
    O Tomás há 3 anos foi irregular na comparência ás aulas no 1º nono ano (que chumbou por faltas); no segundo nono, que não chumbou por faltas porque aceitaram justificações quase em branco, dada a inteligência do génio.
    Cunha metida por um professor para o melhor curso profissional de programação do concelho, 10º ano começado... e acabou-se, já não volta a meter lá os patins este ano, com as faltas todas justificadas pela psicóloga. Vê lá se acertas com o diagnóstico? Mas até este ano era eu que exagerava (esta gente, os senhores doutores, bate bem da bola????)
    Ah sim, rinites e sinusites, também temos todos... ele tem acne.
    Acredita cá em casa quem gasta menos em cosmética sou eu.
    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá! Isso é que é pior. Eu olho para os meus filhos e vejo tanta coisa minha e... o que mais desejo é que subsistam as coisas positivas e não as negativas. A miúda é fisicamente parecida comigo e.. a personalidade é sinistramente parecida. O miúdo de aspecto não tem nada a ver mas, infelizmente, herdou a tendência para as maleitas da garganta e nariz. Hoje viu confirmado a ausência de alergias, com excepção para a rinite. Mas são, de facto, males menores.... com os quais se pode brincar. Mais dificil de resolver são as coisas de que falas. Espero, que estejam todos no bom caminho! Um beijinho!

      Eliminar
  2. olha que cá em casa os putos não se safam com menos: somos os dois dados à gargalhada, ao humor, à ironia e ao sarcasmo. eu dou gargalhadas sonoras e o pai tem rinite e sinute. Consegues imaginar a mistura?! estes tipos são de rir e de gastar dinheiro em corticóides! Valha-nos o bom humor! Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom!! Reparte-se o mal pelas aldeias :)

    ResponderEliminar
  4. Aposto que ela vai sair mais cara. Mas não do ponto de vista monetário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida!! O que escrevi no FB ilustra bem a cena:
      Filha para o irmão: Tu e a mãe são iguais na doença (revirando os olhos).
      Filho para a irmã: Se calhar, é porque eu gosto muito da mãe (com voz anasalada.

      ;)

      Eliminar
  5. Distracção crónica do pai e cara da mãe para o futebolista; cara do pai e teimosia extrema da mãe para a flaminga; dimensões do pai e rinites da mãe para o ursinho. Ah, máquinas de fazer cocó para os dois primeiros (genes do pai), prisões de ventre até mais não para o ursinho (genes da mãe). Pronto, escusava de abandalhar com esta última parte, mas como hei-de dizer, é algo muito presente no nosso dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  6. uhhh... fica dificil adivinhar!!
    Boa sorte :P

    ResponderEliminar