quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Palavra chave: cebola caramelizada.

Não sou pessoa difícil de agradar. É verdade! Dirijam-me um sorriso sincero e dou-vos o meu mundo. Com a comida também sou assim. Cozinhem para mim e o abraço é certo! Gosto de comida, já o perceberam. Amo os cheiros, as cores, a combinação do doce e do salgado, do caramelizado ou mesmo torrado, amo queijos e frutos secos, frutas cortadas e todas as qualidades de pão. Aprecio alimentos frescos e seleccionados e gosto, acima de tudo, do cuidado de quem confecciona a pensar no outro. Como tal, quando a Catarina me desafiou para a acompanhar a uma degustação anuí com o entusiasmo de quem está prestes a abrir as prendas de Natal. E não me arrependi, obviamente. Em primeiro lugar, porque a companhia da Marta e da Catarina é como uma "cama de vegetais". Necessária, salutar, saborosa e essencial. E, em segundo lugar, porque fomos muito bem acolhidas. Foie Gras. Vieiras. Raviolis... Um champagne maravilhoso e outras coisas que infelizmente não tenho sabedoria gastronómica para enunciar. Apenas digo que tudo se derreteu na minha boca e coração. No meu aniversário que se aproxima, por favor, parabenizem-me com cebola caramelizada...
Ora espreitem aqui e aqui, a arte destes senhores!

Sem comentários:

Enviar um comentário