sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Let the games begin

Morro de frio ao assistir ao treino do meu filho. Ando entre o carro e a rede, esperando ansiosamente que acabe para que se inicie a noite. Verdadeiramente. Chega a miúda e acaba a actividade. Está tudo pensado. Já fui ao supermercado e já tenho o salmão... Vou levar os miúdos aos avós para jantar e dormir e... tenho uma noite pela frente. Comando só para mim... mantinha... chá... o céu é o limite- que é como quem diz: tenho cinco ou seis horas de rambóia. Vou chegar a casa e vou colocar as 34267348 mochilas e casacos à porta e não vou fazer nada!
N A D A! Entro no domicílio e a primeira coisa que faço é tirar as botas. Ah... mas quem tira as botas, tira o vestido.  Por falar em vestido, onde está o que tenho de levar amanhã ao espectacular jantar de gala que tenho? Está aqui! E collants? Deixa ver... olha, vou levar estas meias para o treino de amanhã de manhã. São mais justas. Melhor, melhor é já preparar os ténis e a restante indumentária para amanhã ter tudo preparadinho. Vou pôr tudo aqui. Ai, que a cama está toda em desalinho! Muito melhor! Roupa para amanhã de manhã preparada! Roupa para a noite arranjada. Cama feita e, pijama no corpo. Bom, bom é pôr-me já confortável! Isso! Espera. Então e a roupa dele? Onde anda a camisa branca que eu gosto? Estará para passar? Encontrei! Giro, giro, é o miúdo ir com uma camisa igual! Deixa ver! Xi... este quarto está numa confusão. Vou já pôr de lado a camisa, calças e sapatos. Caminha feita e roupa para amanhã de manhã o irmos buscar. Onde está a mochila da escola? Tirar a água e arrumar debaixo da secretária. É melhor também tratar da mochila do futebol. Chuteiras para a varanda, juntamente com as caneleiras, isso. Então, mas estas toalhas já estão secas. Ficam muito melhor no armário. Pronto. O resto da roupa para a máquina. Está quase cheia. Vou pôr a trabalhar. E é melhor tirar esta que já está seca para colocar a que daqui a pouco estará lavada. Olha aqui o casaco dele! Armário com ele. Estas collants vão ser precisas para amanhã. A miúda vai vesti-las juntamente com o vestido de xadrez, logo à noite. Vou, mas é, preparar também a roupa dela. Eh pá, já está tão escuro. E mais uma cama por fazer. Já está! Muito melhor! Roupa para amanhã de manhã, roupa para a noite, roupa para a tarde e mochila dos escuteiros. Tudo prontinho! Oi? Falta a mochila da escola! Está na cozinha, ainda com o casaco. Tirar restos do lanche, despejar água... pendurar o casaco. Raio da gata que não pára de miar! Ah, pois! Não tem comida! Vamos lavar os pratinhos, meu amor!!! Queres latinha ou comidinha seca? Pronto!! Ainda tenho as compras em cima da mesa... cabeça a minha. E os bifes para amanhã? Não vou congelar. Bom, bom é temperar já! Isso, venham a nós os alhos! Ora, não tenho muitos. Vou escrever aqui uma lista. Vamos lá. Aqui falta... vou ver às casas de banho... e agora aos detergentes. Há vales de compras? Deixa ver no frigorífico. Bolas, e ainda não acabei de arrumar as compras. Espera. Estão a gritar golo? O jogo já começou?
Vou corrigir. A minha mente é o limite- que é como quem diz: tenho pr'ái 30 minutos de rambóia.
 

4 comentários:

  1. conheço tão bem esse filme 😛😅😛😅

    ResponderEliminar
  2. E assim é a vida de uma "Mamãger", como eu chamo a gerência dessa agenda que não tem fim. Como entendo o que foi dito nesse post...

    ResponderEliminar
  3. Esse filme é o meu lá em casa.... e quando estou para me sentar no sofá, penso, ... bom a esta hora o melhor é ir diretamente para a cama!! Não é justo!!

    ResponderEliminar
  4. Tão bom Ana!! Mesmo! é muito familiar, sabes? ;)
    beijos Luciana

    ResponderEliminar