quarta-feira, 16 de abril de 2014

A associação é uma cena que me assiste

Não sei bem como explicar-vos isto sem que fiquem com a ideia de que padeço de maleita grave. A associação de ideias existe e, houvesse uma cara na Wikipédia para ilustrar, aparecia euzinha. Ora, a associação de ideias é, basicamente, uma ferramenta a que o nosso cérebro recorre para rentabilizar o tempo. A pessoa não tem vagar para pensar, com tempo e calma, sobre tudo o que inunda a sua mente e, como tal, a massa cinzenta recorre a estranhas sinapses. E eu sou, por excelência, rica em sinapses cruzadas. Não é a primeira vez que olho para o tapete da minha sala e lembro-me que costuma esconder os elásticos que a gata rouba da minha casa de banho. E quem pensa em casa de banho lembra-se que é necessário comprar pasta de dentes e daí a lembrança que está em falta a consulta do dentista dos miúdos a quem tenho também de comprar novos chapéus para o verão. E por falar em verão, importa guardar as roupas de inverno e tirar as restantes e bom bom é fazer isso amanhã antes de partir para o fim de semana noutro contexto. E uma vez que vamos para fora não é preciso ir às compras pois não vamos precisar de comida, até porque acabei de me lembrar que tenho todo um peixe que assei no forno e que me esqueci de comer. Depois de o enfiar no tabuleiro, no quente, fui à despensa ver se havia pasta de dentes e vi uma lata de sardinhas. Fui buscar uma alface e fiz uma salada para um. Uma! Agora que olhei para a gata a esfregar-se no tapete, lembrei-me do peixe que está, ainda quente, no forno. E afinal tenho de ir às compras! Pois não há mesmo pasta de dentes. Sou louca? Naaaa. Rápida de pensamento!
E talvez esteja um pouco cansada... 

2 comentários: