quarta-feira, 16 de abril de 2014

Importante para

Hoje quando me sentei junto da secretária, bem no meio do turbilhão de emoções que tenho vivido nos últimos tempos, só vi o nome dela. Lá estava. Um email da minha filha misturado com assuntos de crescidos. Foi o que li primeiro. Curto e simples dizia algo como "Preciso de saber se sempre vamos fazer a tal viagem. Mamã, por favor, isto é importante. Quer dizer, é muito importante para mim." Eu estava a sorrir com a desenvoltura e estratégia da minha filha até parar na última frase. É interessante observar o seu crescimento e perceber como ela própria já analisa a sua condição e o próprio contexto. A diferença entre "é importante" e "é importante para" é abissal. Mesmo. Agora que me sentei e fiquei sozinha com o silêncio da minha casa, lembrei-me das suas palavras escritas. E desta distância entre as duas perspectivas. Hoje tive uma das melhores notícias da minha vida. Não é importante. Como também não é importante a viagem que a minha filha quer fazer. Mas é importante para mim. Agora que destaquei esta notícia do tal turbilhão de emoções apeteceu-me chorar mas, agora de profunda alegria. Porque é importante para mim. E acabou de acontecer.
Vou enviar um email à minha filha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário