quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ou choques...

Voltamos aos padrões. Estou, tal e qual filme de cinema norte-americano, deitada num divã qualquer, a refletir em voz alta sobre os círculos da minha vida. Colmatando a ausência de psicanalista com barba cruzada com charme, exorcizo, pelas linhas virtuais, a consciência dos tais padrões. 
Modéstia à parte, eu era um pedaço de mau caminho. Discreta, tímida e sem grande interesse em impressionar, impressionava. Gostava de enamorar até me quererem namorar e depois fugia a sete pés. Mal o contrato era adjudicado, eu assustava-me com a empreitada e abandonava. Analogia pobre para uma situação real. E eu até gostava mas, quando a brincadeira passava a certeza, a realidade dos sentimentos, obrigava-me a um incómodo reset. Ultrapassada a questão [Dr. Barbudo e charmoso, guarde as receitas], a questão persiste. Quero o desafio e depois fujo do desafio. Escrevi que me lançaria no esforço da concretização dos meus objetivos. Enchi-me de lata e não pensei. Enviei os emails e esperei. Aceitaram o namoro! As minhas tentativas tiverem retorno e aqui estou eu- petrificada- a achar... que destruir o círculo e iniciar uma linha recta, é demasiado desconfortável. Aqui estou eu a achar que não consigo. E a sentir que volto aos meus 15 anos e digo "não", quando só não tinha coragem para dizer "sim".
Bolas, Dr., podem ser drogas. 

3 comentários:

  1. Ui! ... compreendo-te. Se fosse comigo... Não sei o que faria. Mas como estou de fora e é muiiito mais fácil dar palpites do que fazer, digo-te : Vai em frente. Tu queres, e se "eles" também querem... é porque acreditam que vale a pena. Para a frente é que é o caminho. ;)

    ResponderEliminar
  2. Como éke te chamas? Gosto de usar o sufixo amiga ou amigo; por exemplo lucréciamiga Barbosamigo etc.

    Deixa-te de lamurias e de introversões programadas ou deitadas num divã, deixa-te de maus pensamentos cruzados com sentinela alerta, deixa-te de mezinhas desconfiadas. Segue o teu caminho sem dúvidas nem dívidas e logo verás que é tão bom ser chupa-chupa amalgamado com trotinete de cinco rodas.. E vai à minha Travessa e iso passa-te sem passa.

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Henrique, já me fez soltar uma gargalhada! Ponha lá o sufixo no nome Ana. Beijinho

      Eliminar