segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Ou eu ponho mais maminhas, ou pões tu. Por um de nós o Ronaldinho tem de se encantar

Algures durante o fim-de-semana, comemos frango no churrasco. Sobraram dois pedacitos daqueles que não conseguimos identificar numa galinha com penas. Desfiei o dito e reservei-lhe um final ditado por couscous, alho francês e um toque de mel. Serviu o meu jantar de ontem, o meu almoço e jantar de hoje e o almoço de amanhã. Os miúdos deliciaram-se com um hambúrguer requentado, com uma fatia de queijo por cima, pintalgado com ketchup. Era de ontem mas ficaram felizes. Também de domingo ao meu marido calhou o prato de massa para um. Salsichas, chouriço, esparguete- todo um festim.
 O almoço da cantina amanhã reserva peixe. Uma mão de arroz a cozer e duas empadas no forno salvam a menina de uma promessa sem sentido. O miúdo ainda tem fome e junto mais uma empada. A gata salta para cadeira e rouba uma lasca de frango do couscous. O telefone toca. "Pois, não comprei pão. Dá-me a tua receita de bola de carne." Só tenho fiambre, azeitonas e farinheira. Assim será. São 21h. Cheira a Trás-os-Montes na minha casa e eu finalmente sento-me. Lembro-me dele... Querido Cristiano Ronaldo! Podes ligar. Estou disponível para amor sincero. Ou só amor. Ou só interesse, vá. E quem diz eu, diz o meu marido... 

2 comentários:

  1. Desculpa, mas não vale a pena que se ponham em bicos de pés. Acho que ele vai escolher aqui a candidatura da Claudete: http://daspalavras.blogs.sapo.pt/carta-de-uma-candidata-a-sra-reinalda-124218 :D

    ResponderEliminar
  2. Olha, eu o Ronaldinho dispenso, mas a a receita da bola de carnes, aqui a comissão de festas e a coordenadora dos restos, agradeciam muito, muito ;)

    ResponderEliminar