sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Interrompendo o silêncio, para um pequeno desabafo

Ai, eu não leio o correio da manhã, não vejo a casa dos segredos e muito menos vou ler ou ver as não sei quantas sombras do outro. Ai c'orror, que sou um ser iluminado e superior. Ai, que enjoo, digo eu. Estejam calados, masé! Digam a verdade, que não faz mal! Assumam que desaceleram quando passam num acidente. Que espreitam as letras garrafais daquela revista manhosa. Digam que apreciam saber a história daquele vizinho piloto que aparece de vez enquando. Cruzes, assumam que até gostam de umas farturas na feirinha do verão! Que a sardinha no pão é outra coisa. Caramba, não vos coloca uma etiqueta em cima. Não têm automaticamente de envergar um chinelo com fato de treino e cuspir palitos da boca. Não somos seres superiores e inferiores! Assim, preto no branco. E o que é ser superior ou inferior? Ai, vês a telenovela das 21h religiosamente e não podes assumir uma outra novela como um romance de livro de bolso? Uuuuu, é completamente diferente! Credo, aqueles miúdos burros e parvos do reality show!! Vejo tanto adulto de fato e gravata bem pior... Custa-me a hipocrisia. Não tenho a mínima vergonha. Sou menina para me sentar na pior das tascas, para comer caracóis mal lavados e ouvir umas anedotas bem contadas. E com as asneiras ainda fica melhor. E sou menina para me emocionar com uma peça de teatro, depois de uma qualquer refeição gourmet, num daqueles sítios que se partilha no Instagram. Cada coisa no seu lugar, no seu contexto. Como em tudo na vida. E calou. 

4 comentários:

  1. Nem mais. Sou menina para essas coisas e outras tantas também Cada coisa no seu lugar, contexto e tempo. Há espaço para tudo.

    ResponderEliminar
  2. não leio o CM porque me deprime. Irrita-me a 50 sombras de não-sei-quem porque o que é demais é moléstia. Nunca páro ou desacelero para ver um acidente porque me impressiona e me transtorna. Mas gosto das letras gordas das revistas manhosas e a casa dos segredos é dos programas mais cómicos que há, ainda que ache que muito daquilo é fabricado. Não me interessa a história do vizinho piloto, mas a vizinha stripper que anda de Bentley já me deixa mais curioso. Não gosto de farturas não senhora, mas adoro churros, e a sardinha no pão é do melhor. ou entremeada. com uma mini. ou cinco. não tenho nem uso fato de treino, mas porra que adoraria cuspir palitos. gosto de tascas e de sítios que se partilham no instagram desde que se coma bem. já comi mal em tascas e já comi mal no Eleven. Por isso é mesmo isso, cada coisa no seu lugar. muito bom este post. tenemos Mujer :)

    ResponderEliminar