domingo, 2 de outubro de 2011

Nem lápis, nem afia, nem nada

Eu sei, tenho a certeza mesmo, que há pessoas que não têm grande consideração por mim.
Não é coisa que me preocupe muito. Na verdade, até que têm razões para isso. Hoje, eu  a minha amiga, para além das nossas crias mais velhas, levámos a minha sobrinha à catequese.  Por ser o primeiro dia do 2º ano, era suposto os pais ficarem uns minutos em sala... a minha amiga (canito) mandava sms...já olhavam para nós de lado...  A nossa indumentária desportiva anunciava, por si só, que também não era este ano que nos apanhariam na missa (tal como é recomendável). Para compensar, eu tentava simular um ar cândido e absolutamente respeitável.
Mas já estava tudo estragado. E piorou.
A primeira tarefa das três petizes era escrever num papelinho recortado em forma de coração, o nome das respectivas famílias. Para proteger... E eis que a minha sobrinha abre o único objecto enviado pela sua mãezinha: um estojo!
E a visão era esta:

Não aguentei. Comecei num riso descontrolado. As lágrimas escorriam-me pela cara. O contágio foi imediato. Eramos agora duas a rir descontroladamente na Casa do Senhor. A minha sobrinha, entretanto, abre o outro lado do estojo. Um lápis sem bico. E afia nem vê-lo. Fechou o estojo e encolheu os ombros. Ninguém reparou e nós dobrámos ainda mais as gargalhadas. Quando já limpava as lágrimas nas calças (sim, eu escondia a cara nas pernas numa tentativa frustada de abafar o som), a minha amiga tomou a atitude acertada. Foi dar uma explicação às catequistas. Mas o mal já estava feito...
Talvez no 3º ano a coisa melhore...

1 comentário:

  1. ehehheheheh........... fico a espera de novos desenvolvimentos no ano 3

    ResponderEliminar