quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quero, posso e mando. Ou não...

Pois parece que tenho feito algumas coisas mal. Estou incrédula!
Entidade supostamente superior deixou escapar algumas reticências ao meu relato do dia-a-dia de mãe. Ouvi palavras como exigência, controlo, teimosia e...capricho. E engraçado...nesta mensagem, notei alguma carga negativa! Então mas, afinal, quem é que manda? É que isto muda um bocadinho a minha visão do mundo.
"Ah, mas não vai mudar a sua maneira de ser!"
"A sério?!"- Também não planeava fazê-lo!!!
A conversa demorou. Supostamente era sobre outrem e passado 5 minutos, eu estava bem no centro da reflexão. É que dei por mim a justificar-me. E isso aborreceu-me!
Eu autoritária?!? Tudo bem, sou um bocadinho. Deve ser por causa desse meu traço da personalidade que ainda hoje o meu pai me responde com um "sim, general". Mas qual é o mal? Eu apenas gosto de orientar! Isso é positivo, certo?

Estou confusa.
Se eu estivesse totalmente certa, não tinha estado alí sentada 1h40.
Parece-me que afinal tenho de "dar espaço", "ceder", deixar que outrem "tome as suas próprias decisões"! Isto soa-me tãoooo mal. Eu tomo tão bem decisões pelos outros. Eu sou óptima a tomar decisões... porque eu é que sei o que é bom!

Vou tentar. Por uns tempos. Por uns dias. Por uns minutos.

Estou mesmo a ver os meus papás a dizerem aos seus cinco filhos (em idades que não ultrapassam os 7 anos) "Sim, podem escolher as vossas próprias roupas. Sim, podem ir com calças de fato de treino e camisa para a escola. Não, não há problema se os TPC's forem para a escola com erros. Sim, podem não conseguir estar quietinhos à refeição." Mas existe a hipótese de não estarem sentados à refeição??? Mas há alternativas?

Se calhar vou tentar só por uns segundos.

Sem comentários:

Enviar um comentário