terça-feira, 3 de abril de 2012

"Eu apenas sei que nada sei. Mas desconfio de muita merda."

Bom. Porque são 11 da manhã e eu acabei de acordar. Porque estou embuída do espírito da sorna. Porque sou do mais fofinho que há... vou começar por falar mal. Sim, acabei de abrir o meu FB e consegui irritar-me um bocadinho. Não, ninguém foi desagradável, ninguém me identificou numa foto, nem nada que se pareça. É que há coisas que eu não aprecio e basta isso para me causar aborrecimento.
Não há dia que passe que não vá ao FB. Tenho que admitir. Normalmente, nem ligo o computador e acedo pelo telemóvel. Nem sempre comento ou partilho alguma coisa e raramente me coloco disponível para a conversa mas, não consigo evitar passar por ali. E a verdade é que me cansa aquela prática de colocar frases. Ditos inundados de saberes absolutos e ideias maravilhosas acerca do amor. Desculpem-me a expressão mas, se estão apaixonados por alguém, vão ao mural dessa pessoa e escrevam: gosto de ti, porra! Não chateiem o resto do pessoal com frases que não lembram ao diabo e que nos enchem os olhos, como aqueles powerpoints manhosos que pupulam na nossa caixa de email (e que eu devidamente classifiquei como lixo electrónico). Sejam assertivos, sejam audazes! Não mandem bocas!
Vou dar-vos uma amostra do que aperece no meu mural hoje:
"Um dia digo-te... fazes cá falta... hoje é o dia". - Então, diz-lhe! Desliga o FB e vai ter com ele!!!
"Normal people worry me."- Eu se fosse a ti preocupava com outras coisas...
"E quando a vida te deixar sem palavras... cante."- Sim, porque as músicas não têm palavras...
"Às vezes você tem de se levantar sozinho e seguir em frente"- Eh pá... só me ajudaram a levantar quando acabei de ter filhos e ainda assim, não andei para trás!
"Sinto a tua falta como se faltasse o dente da frente."- Desculpa. Nem te quero ofender mas parece-me que te falta é um pedaço do cérebro!
"Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, podem apostar, eu amo muito". - Mas se eles sabem porque é que estás para aqui a dizer???
"O tempo pode apagar lembranças de um rosto, Mas nunca apagará lembranças de pessoas que fizeram de pequenos instantes, grandes momentos."- Esperem. Tenho de ir ali vomitar...
"O amor não precisa de ser perfeito. Ele só precisa ser verdade."- Para além da frase estar estupidamente mal construída, a mensagem é óbvia. Qual amor perfeito?  Sabem o que eu apreciava? Frases verdadeiras, frases que fazem parte da nossa vida. Deixo aqui uns exemplos que passam agora pela minha mente tortuosa para quem quiser partilhar:

"Deixo-te deitar ao meu lado mesmo quando vestes um pijama ranhoso e colocas as meias grossas e com borbotos por cima das calças."
"Fazes-me muito feliz quando resolves passar a ferro as tuas trezentas camisas que se acumulam no armário."
Aprecio quando me perguntas sucessivamente "Estás a dormir? Estás a dormir? como forma romântica de iniciar o ritual do acasalamento. Ou "Estás pronta?"....
"Voltas a deixar meias sujas no chão da casa de banho ou a toalha molhada em cima da cama e não me vês os dentes três dias."
"Hoje não fiz jantar. Estou cansada e não me apetece. Faz-te à vida se queres comer".
Isto é amor, meus amigos. Tudo o resto é marketing mal engendrado!

Eu acredito mesmo que é por estas e por outras que o pessoal quando inicia uma relação começa logo a ficar insatisfeito... não é nada como os filmes e a publicidade nos fazem crer. Há dias que nem os podemos ver à frente!
Não é o teu caso, coisinha mái linda da menina!!!




Se eu algum dia partilhar aqui uma frase fofinha têm autorização para me espancar...

11 comentários:

  1. É por estas e outras que tenho o meu Feedly programado para me alertar quando há posts novos desta pedagogia. É exactamente isto que penso, sem tirar nem pôr, mas muito melhor escrito do que eu faria se tentasse... Quando entro no facebook fico com a sensação de que há gente com problemas sérios! Por amor à Santa, resolvam isso, já não se aguenta tanto ursinho, e florzinha, e amores às carradas e frases de bem-viver... Argh!:)

    ResponderEliminar
  2. Ora muito bem dito! Até te aplaudia em pé!

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah... Sim sim.. é o máximo. Mas não é só as frases parvas que partilham com o mundo com grande saber. Há também os casais maravilhosos (ou pirosos). Eu conheço um casal cujo facebook é um prato cheio... ele é morzinho pa cá e florzinhas pa lá. E ela a mesma coisa. Volta e meia abro aquilo e só penso "jisus!!!". Façam isso dentro de casa ou enviem mensagens privadas.. o mundo todo escusa de ter que ver aquilo.. lol.. mas diverte-me vá (e ao meu namorado tb, que quando há actualizações dessas personagens é um riso lá em casa);)

    ResponderEliminar
  4. Três palavras... mu-há-há!!!!!
    Só não vou já colocar um post meloso porque o motivo da colocação é o sentir da minha alma completa e feliz (já te dói aí qualquer coisinha, não?) e não uma provocação... hihihihi
    Pois fica sabendo que uma doçura postada não invalida uma camisa passada ;)

    ResponderEliminar
  5. Bem, os últimos posts têm sido um bocado negativos não? Precisamos da sua frescura na forma desprendida e engraçada como vê os absurdos da vida.
    Volte se faz favor.

    ResponderEliminar
  6. A mim alem da profusão de pps,ppt, frases e ditos é a mania de partilhar links de videos de musica. Eu percebo o gosto e o fanatismo de algumas pessoas por certas bandas, tambem já fui teenager. Mas por amor da Santa! Parem de colocar 20 links de seguida. Se gostam vejam e partilhem 1 ou 2. Please...
    Cara pedagogia,deixei de ser anónimo.

    ResponderEliminar
  7. Pedagogia..como penso que sabes bem...concordo a 300% com as tuas sábias palavras...go girl..go girl...go girl.....Bjos (http://mimpensamentos.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  8. Como não tenho FC esse mundo passa-me um bocado ao lado, mas pensava que esse tipo de frases feitas já tivesse passado à história. As suas frases sim, para não variar, são verdadeiras, é o mundo real e de pessoas normais.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Tenho que aplaudir!!! Também não suporto a invasão de frases feitas no FB. BERRRCKKK......

    ResponderEliminar
  10. muito bem visto, sim senhor! e se for preciso, põem essas frases no fb e assim que chegam a casa estão a mandar vir por causa das camisas ou das meias no chão, mas isso já ninguem vê!...

    ResponderEliminar
  11. Olha, aplaudo de pé. Já corri com não sei quantos 'amigos'(a bom ver, pu-los assim de quarentena, continuam amigos, mas não vejo as mer*%@s que postam) à conta dos despropósitos que por lá passam. E o meu caso é tanto mais grave porque, como tenho fama de 'mãe bué da cool', os amigos dos meus filhos invadem-me o face com pedidos de amizade, e eu não vou dececionar uma serie de teenagers inconscientes... e depois lá estou eu a silenciar aqueles dedinhos... no que me diz respeito, claro...
    Adorei as tuas frases. No dia em que começarem a aparecer coisas assim no meu FB, vou ficar muuuito satisfeita, loool.

    ResponderEliminar