sábado, 2 de junho de 2012

Apertos

Esperava partilhar convosco um relato emocionante do Dia da Criança. Momentos fofinhos partilhados com os meus petizes envolvendo prendinhas, beijinhos e brincadeiras. Era o que eu queria. Mas querer não é igual a poder - uma dura verdade que tenho aprendido -.
O dia começou mesmo mal. Respirei fundo infinitas vezes. Relevei e fingi por alguns momentos. Avisei e avisei. Mas não consegui ignorar. Foi um dia de lágrimas matinais, zangas e, infelizmente, castigos. Deixei a minha filha na escola sob lágrimas. Dela. Eu chorava por dentro... Mas acredito mesmo que educar é isto. É ser coerente. Em todos os momentos.
Ao fim do dia, apesar do castigo, depois da conversa séria e das desculpas, consegui dar-lhe o carinho que as circunstâncias de outrora me impediram. E ela entendeu. Concordou. Aceitou.
Sim, foi um dia menos cor-de-rosa. Mas ninguém disse que era fácil.

2 comentários:

  1. é mesmo como dizes. educar bem não é sermos sempre as mais queridas e fofinhas... e há dias em que custa mais do que noutros.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Bee. Para mim educar é ter puls! Os beijinhos e os abraçoa são parte integrante, mas não ceder (e às vezes cedo por perguiça minha) e manter a coerência é essencial! Boa! O dia da criança devia ser mais um dia de refelxão para nós que outra coisa! Beijo.

    ResponderEliminar