segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Coisas estúpidas que fiz hoje #4

Antevendo o final de dia que já sabia que ía ter, à hora de almoço resolvi fazer o jantar. É uma prática bastante comum na minha pessoa... alegra-me a ilusão que nada farei quando chegar ao final do dia... coitadinha de mim... Bom, certo é que enquanto conduzia rumo ao lar equacionei o que iria preparar. Tomei a decisão, então, de que seria frango fricassé- prato muito apreciado pelo agregado familiar. Mas ao invés das batatinhas fritas iria fazer um arroz para não subir os níveis de colesterol (aumentados pela sapateira e ameijoas de ontem). Em modo speedygonzales, tirei a panela de pressão e dei início aos trabalhos. Fiz o refogado e tudo e tudo. E fui buscar o frango que havia colocado a descongelar de manhã. Abri a embalagem: eram costeletas.

8 comentários:

  1. Ui! É...espec...bo...assimass...come-se ;)

    ResponderEliminar
  2. já tive uma parecida....
    "hoje pra sobremesa temos gelado de chocolate"....."mãeeeee.......não é gelado!!! São bifes!!!!"
    Raios que as embalagens de gelados dão tanto jeitinho mas fazem tanta confusão num simples congelador!!!

    ResponderEliminar
  3. Ahhahahahhahahhahahahahhaha É por essas e por outras que eu nem me aproximo da cozinha! Oh pah... os sacanas dos ingredientes andam todos combinados para nos tramar!

    ResponderEliminar
  4. Eu ía jurar que de manhã aquilo era frango... ;)

    ResponderEliminar
  5. Mas... o que é " o socialmente tido como natural,lindo e correcto"? Não será mesmo uma questão de moda do momento? Os "Estatutos do Socialmente Correcto" estão permanentemente sujeitos à votação de uma "Assembleia Geral" flutuante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,
      Não acho que seja uma questão de moda. Acho que é uma tendência social- se é que isso existe! Facto é, que actualmente temos "novos pais" e condutas valorizadas neste domínio. Desde que fui mãe que o meu dia-a-dia é repleto com exemplos caricatos. Mães que orgulhosamente dizem que os seus filhos são uns santos, sem historial de birras ou má-criação e depois é vê-los espernear no chão. Colocar os filhos num pedestal e no centro do mundo parece-me arriscado. Para os próprios. É só uma opinião. Os meus choram, fazem birras e são lindos de morrer ;)

      Eliminar
  6. No outro dia descongelei lombinhos de porco para fazer arroz de pato! E já um dia tinha descongelado costeletas de porco quando pensava que era outra coisa qualquer. Temos que começar a marcar os sacos de congelados.

    ResponderEliminar