terça-feira, 29 de outubro de 2013

Escolho as cores

Saí já a noite estava escura. E parecia que estava, de repente, muito mais frio. E muito mais escuro. Sugestionada por um cenário invernoso lembrei-me de que estamos novamente no fim de mais um ano. Ainda a conduzir a caminho de mais alguns afazeres e um jantar de amigos dei por mim a pensar como se amanhã fosse novamente dia 1 de janeiro. Sem a parte das passas, das gargalhadas e do ímpeto para utópicas resoluções. E apercebi-me do que foram estes dois últimos anos. E tive a certeza. Foram os mais violentos que já vivi. Com dores nunca antes sentidas e feridas profundas. Sim, dolorosos anos, sem sombra de dúvida. Mas com alguns momentos felizes e com a perfeita consciência de que tenho muitas razões para me focar no positivo. Porque até no escuro e frio se encontra conforto e até na dor se (re) encontra quem nos ajude a lamber as feridas.

13 comentários:

  1. que o próximo ano (que, basta querermos, pode começar já amanhã) seja o resultado dessa aprendizagem que as dores sempre nos dão e que nos ajudam a crescer. que traga a sabedoria para que os erros não se repitam, tranquilidade para saberes apreciar os dias, felicidade para poderes partilhar com quem te ajudou a lamber as feridas. feliz ano novo! :)

    ResponderEliminar
  2. E esses foram os meus pensamentos hoje mesmo a determinada altura do dia :)

    ResponderEliminar
  3. Beijos, beijos.
    Os abraços dou-tos pessoalmente. De muitas maneiras.

    ResponderEliminar
  4. desde que li estas palavras pela primeira vez já aqui voltei para as reler um sem número de vezes. Porque é só mesmo isto: escolher as cores e a luz, aprender com a dor e perceber que é possível ser feliz com a tristeza a assombrar-nos de quando a quando :) Mas dá jeito ter um sítio onde voltar, para que as palavras nos voltem a recordar isso que, por vezes, está muito fundo em nós. [obrigada e um ano feliz, todos os dias]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana, pelas tuas palavras. Tenho momentos de grande e profunda tristeza. Mal sei lidar com isso e de repente venho à tona e consigo rir e respirar... são extremos e é estranho. Enfim... Obrigada mais uma vez! Beijinhos

      Eliminar
  5. um bjinho daqui da tua fã, não te gosto de ler assim...tu és gaija cheia de piadinhas e coisas giras :)
    Força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem sido muito fácil. Oscilo muito rapidamente entre as gargalhadas e o choro. Tenho de passar por isto. Esta saudade sem fim... E um dia não vou chorar. Eu sei mas parece longe... Muitos beijinhos e obrigada!

      Eliminar