segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O melhor do meu ano?

Há uma tendência natural que nos faz olhar para trás. E muito embora, por esta altura do ano, este seja um acto mais consciente, acredito que todos nós vivemos repescando sistematicamente memórias, palavras, imagens... quase um conhecimento que nos permite gerir o nosso futuro. Como escreve uma querida amiga, "é percebendo o passado que melhor podemos compreender o que aí virá". Sei disto tão bem. Cada momento que vivi, cada problema, cada felicidade... tudo o que sou  e, simultaneamente, vou ser... Se calhar o meu balanço deste ano é precisamente esse. Senti um grande crescimento em mim. Quase que um mapeamento do meu ser. Uma consciência das minhas razões de ser, agir, pensar, sentir. Sei porque faço o que faço. E aprendi a gerir melhor tudo isso. Dois mil e treze não foi fácil. Ainda não está a ser. Mas não foi tudo mau, porque simplesmente não foi. Fecho os olhos e consigo sorrir. É isso. O melhor do meu ano?
Cada kilómetro nos meus pés.
O meu pai a comer um corneto de chocolate.
As palavras que aqui consegui dizer. O vosso carinho.
Os meus filhos a dormirem juntos. Os meus filhos. Os meus filhos. Os meus filhos.
A família que tenho nos meus amigos. Cada abraço, cada gargalhada. Cada lágrima.
A união dos sempre meus.
A certeza dos meus amores.
 
 

9 comentários:

  1. que se mantenha tudo o que de bom enunciaste. que seja melhor, sempre melhor, muito melhor, o que não correu como gostarias. feliz ano novo! :)

    ResponderEliminar
  2. E tudo isso que de bom teve, já é tanto...mas que 2014 deixe 2013 a comer pó. Bom Ano!

    ResponderEliminar
  3. Com o pior aprendemos a relativizar muita coisa e a valorizar o melhor. Não porque é o que temos mas porque é na realidade o que nos faz mais feliz. E é animador saber que muito do melhor estará sempre ao nosso alcance :)
    Filho (filho, filho, filho...) e corrida estão também no meu top anual do melhor!
    Excelente 2014!

    ResponderEliminar
  4. ponto numero um: se me lês porque não estou na tua lista de blogues? Ponto nº 2: já te disse que gosto muito, mas mesmo muito de ti? Ponto nº3: hoje estive mesmo, mesmo para usar o teu perfume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim, não estás?! Puseste o meu perfume nos olhos?
      Beijos muitos beijos

      Eliminar