terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Pessoas das minhas linhas

'Acabou o Natal'. Disse-o assim. De rajada. Em forma de grito. Visivelmente zangada. Master of Universe, decidi aplicar o golpe final. Na verdade, foi um acto de desespero, de recurso último. Com crianças que já não são pequenas mas que ainda não são grandes. O silêncio instalou-se, o tempo passou e ela chamou-me. Pediu-me o pulso e amarrou uma pulseira. Acabada de fazer, com linha verde e agulha de croché, anunciou agora ela. Em silêncio disse 'não acabou nada'. Respirei um pouco e mantive-me teimosamente zangada. Como tenho andado quase sempre. Quase de forma imperceptível mas, zangada. Com um ano que foi demolidor. Com um ano que não me sai da cabeça, dos olhos, da respiração. Com um ano que eu digo que me destruiu mas que sei que não. E com estas 'pulseiras' vou baixando sucessivamente a guarda. Pouso as armas e sou obrigada a admitir. Contra a minha vontade, contra o meu desejo de pintar tudo de preto, tive muitas linhas verdes, feitas à mão, amarradas no meu pulso. Não acabou o Natal. Vai agora começar. 
Pessoas das minhas linhas: momentos felizes para vocês! 

7 comentários:

  1. Desejo-lhe muitas linhas verdes, feitas á mão e de coração, para o resto da sua vida. Seja feliz e que seja natal todos os dias.
    Feliz natal!! ♡

    Um beijinho, MESMO GRANDE, ENORME, Andreia.
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. vais ver que a pouco e pouco as linhas verdes vão sendo cada vez mais e os dias voltam a ser mais coloridos. feliz natal para ti e família!

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal, mamã louca. Tudo volta a correr bem. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O primeiro ano de ausência é o mais demolidor e difícil!!!! Ano após ano a saudade instala-se e depois conseguimos habituar-nos a ela!!!! Força e Feliz Natal!!!! Aproveita a alegria dos teus filhotes para te aquecer o coração ♡♡♡

    ResponderEliminar
  5. Momentos felizes para todos. Com linhas das cores que precisarmos. ;)

    ResponderEliminar