quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Podem-me bater até eu adormecer. Ou se calhar, não

Hoje mudei de roupa um inconfessável número de vezes. À sobrancelha arqueada do meu marido, seguiu-se a pergunta inflamada. 'Não há problema nenhum. Está tuuudo m a r a v i l h o s o!' Neste vestido falta um botão. Estas calças não me ficam bem. A blusa azul tem uma nódoa. Falta-me um casaco castanho. Basicamente a minha vida a acabar... Os seus suspiros enervaram-me, quando estava tão calma. Denunciam desprezo pela minha aflição! Que é legítima. E grave. E preocupante. E equiparável a qualquer desalento resultante de desempenho desportivo alheio. Sim, estou que nem posso e nem sei bem porquê. Em segundos penso cortar o cabelo ou deixá-lo crescer para sempre. Voltar a estudar qualquer coisa, não interessa bem o quê. E daí que talvez já não me apeteça. Correr até mais não, ao mesmo tempo que planeio ganhar raízes no sofá. Não falar com ninguém ou falar com toda a gente ao mesmo tempo. Dos 0 aos 100, todo um planeamento de eterna alimentação saudável, ao mesmo tempo que aspiro uma carcaça. Suspiro. Agora eu. Estou verdadeiramente impossível. Como a chuva que ora cai, ora ameaça cair. Há quem possa achar extenuante. Cansativo mesmo. Prefiro pensar que é emocionante. Charmoso até.

14 comentários:

  1. venho por este meio apresentar a minha solidariedade.

    ResponderEliminar
  2. O teu comentário... Deixa-me contente. E agora triste...

    ResponderEliminar
  3. Tem charme sim...enquanto não matares ninguém...tem charme =P

    ResponderEliminar
  4. Hoje de manhã acordei assim. A primeira coisa que pensei foi: Tenho que acordar? Quando é que vamos de férias? E o que é que vou vestir? Não era melhor trabalhar num sítio com farda, para não me cansar? Mas se calhar não, que depois cansava-me. Toda uma linha de raciocínio tão rápido e pertinente, que quando me levantei já estava cansada.

    ResponderEliminar
  5. Ah bom!! Não estou completamente doida! Ou se estou, pelo menos não estou sozinha...o que é bom!...ou mau...não sei bem. Será da chuva que cai e não cai?

    ResponderEliminar
  6. Que feitio de gaija pá...same shit here
    Já te disse que te adoro ler quantas vezes?

    ResponderEliminar
  7. é só chatices...a mim tb me falta um casaco castanho... se encontrares um giro diz qualquer coisa.... :))

    ... boa caricatura de alguns (que ele há mais preciosidades!!) dos nossos pensamentos! :)

    ResponderEliminar
  8. Igual..não diria melhor!! Vamos culpar o tempo, ajuda! :)

    ResponderEliminar
  9. Como te compreendo….não é facil ser gaja!

    ResponderEliminar
  10. Vim parar ao seu blog não sei muito bem como, mas estou a adorar. É genuína e muito divertida. Uma inspiração para quem como eu gosta de escrever e procura superar momentos menos bons de uma vida. Continue com o seu belo trabalho que eu continuarei deste lado a vibrar com ele :) tenha um óptimo dia cumprimentos de Paris

    ResponderEliminar