segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sorte

O meu marido no Sábado teve um acidente de carro. Com os meus filhos. Quando fecharam a porta de casa, eu senti. Pensei num acidente mas, numa espécie de limbo entre sonho, realidade e pura ficção, não dei ouvidos ao meu pressentimento. Voltei a adormecer. E aconteceu. Não foi nada de grave. Apesar do susto, da sensação de pânico e do choro que depois surgiu, ficaram todos bem. Apenas mazelas materiais mas que despertaram em mim, aquele sentimento de sempre. De que é a nós que sempre acontece. Que a nuvem negra não pára de descarregar sobre as nossas cabeças. Que é injusto e so on. Mas, felizmente, ontem choveu. E ontem, esteve frio. E muito vento. Felizmente, ontem, a nuvem negra foi para todos e eu dei por mim a pensar que estava em casa. No quentinho. Com meus filhos em cima de mim. Todos de pijama, enquanto lá fora caía o mundo. E a história da injustiça soou-me a tão mesquinha. Mas tão mesquinha... que sorri com muita vontade. E hoje o dia amanheceu com sol. E vou ter um dia bom. Com o carro feio mas tudo o resto lindo. E que sorte a minha!

5 comentários:

  1. Há sortes como a tua, que mesmo que a tendência seja para ver o lado mau, não há nada que as apague. Obrigada por veres esse lado positivo e por te aperceberes da sorte que tens. E da sorte que eu tenho por me inspirares tanto!*

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que todos os dias sejam bons. Há uns em que acordo verdadeiramente de mal com a vida. Nesses dias exercito o coração e a mente para amar e focar-me no que tenho de bom na minha vida. E, tenho tanto... que sorte a nossa! ;-)

    ResponderEliminar
  3. É isso a que chamo valorizar as pequenas grandes coisas....ter momentos de ver "o outro lado" ...é essencial ser positivo para saber viver!

    ResponderEliminar