quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mentir é permitido

É amanhã. É mesmo amanhã. O livro está impresso e agora sei que vai mesmo acontecer. As pessoas vão aparecer, eu vou sorrir, sentar-me e falar. Alterno entre a emoção de um sonho concretizado e o terror sentido de ter de me mostrar. Falar através das palavras é, na maior parte das vezes, fácil. Sento-me no meu sofá, escondida por um qualquer monitor e, em silêncio, falo para quem me quiser ouvir. Não tenho ninguém a revirar os olhos, a suspirar de aborrecimento, a rir ou a emocionar-se. Não vejo nada. Falar em silêncio é peanuts. Um hobbie para mim. Há dias escrevia um texto que não publiquei. Escrevia que as mulheres mesmo quando estão caladas, não o estão. A cabeça não pára e os pensamentos sucedem-se. Às vezes, damos-lhes voz. E a minha voz é normalmente ouvida aqui. Sou tímida fora do meu círculo de confiança e, por isso, quando me imagino a falar em público, sinto... mal estar físico. Fico, subitamente, mais calada, com um olhar distante e um sorriso seráfico. Coro sem absoluto controlo e a minha voz ecoa, assim: sem que eu a ouça. É amanhã. É mesmo amanhã.  E eu penso. Vai correr tudo mal. Vou engasgar-me e falar rápido, com atropelos. Não vou dizer o que pensei falar e vou ficar com aquela sensação de que me abriram a porta e eu caí pelas escadas abaixo. Mas, cinco segundos depois, levanto-me. Aí lembro-me. Estarão lá as pessoas que me conhecem e gostam de mim. E eu vou corar e falar rápido e não tem mal. Porque não são aqueles cinco minutos que importam. São todos os outros minutos. Ainda assim, peço: se correr mal, muito mal, abracem-me e mintam com todo o fervor. 

8 comentários:

  1. Não será necessário. Vais arrasar...porque tens essa força e essa vontade dentro de ti...(até parece que eés do Benfica!):......LOL Irina

    ResponderEliminar
  2. Vai correr tudo bem vais ver ;) Com muita pena minha não vou poder ir mas tenho toda a certeza absoluta que vais arrasar girl!!! I'm proud of you :)

    ResponderEliminar
  3. Vai correr tudo bem vais ver :) Com muita pena minha não vou poder estar presente mas tenho a certeza absoluta que vais arrasar! Go girl! I'm proud of you :)

    ResponderEliminar
  4. Vòs sois espectaculares, e quem vai lá estar já gosta muito. É sò isto.

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem. Só pode.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Claro que vai correr tudo bem, e vai passar tão rápido que, quando deres por ti, já passou! Que seja um dia muito especial, cheio de boas surpresas!

    ResponderEliminar
  7. Vais sair-te lindamente! Sê tu mesma e vai correr tudo bem ... fala com o coração!!! ;-)
    Já pedi ao incompetente do teu irmão para me trazer um livro autografado! Tenho muita pena, mas hoje não posso ir dar-te um abraço!
    Beijocas
    Ana

    ResponderEliminar