terça-feira, 7 de outubro de 2014

E interromper a paz, é feio!

Se existe coisa que me custa ouvir é quando alguém me questiona sobre a continuidade do blog. Porque não escrevo, claro está. Ou escrevo pouco. É uma pergunta legítima que me apoquenta pelo simples facto de ser feita mas, acima de tudo, porque encerra em si uma chamada de atenção. É recorrente dizerem-me isto. Não entendem o meu silêncio, a minha quietude e, num ato que, acredito -tenho a certeza- ser de carinho, lá vem a questão. É como se me casasse e não fizesse um filho. Mexe comigo porque, na verdade, não me sinto bem quando não o faço. Nem sempre me apetece escrever. Mas, mesmo não apetecendo, esta inércia literária faz-se acompanhar de frustração. Sei que há quem desista de aparecer por cá, ou há mesmo quem questione porque não fui àquele evento, ou àquela reportagem televisiva. E não entendem. E constroem cenários e histórias. Mas eu entendo. E estou certa dos riscos que vou acumulando. Ou das oportunidades que vou perdendo. Mas, cada vez estou mais certa das minhas pequenas decisões. Dos "nãos" que vou verbalizando. Porque cada um deles, representa um respeito por mim própria, por aquilo que é a minha vontade, por aquilo a que eu escolho dar o meu tempo. Sim, vou perdendo mas também vou ganhando muito. 
Hoje dei um "não" grande, importante. E estou feliz. Porque o verbalizei, confrontei e lidei com as consequências. E conheci uma boa paz. Aquele tipo de paz que me fez ter vontade de aparecer aqui. De escrever-vos que detesto fazer dieta no inverno (e no verão também... E no outono é horrível e na primavera, proibido), que cortei o cabelo muito, muito, que preciso de um patrocínio para roupa quente e que estou sozinha em casa por uns minutos e não estou a fazer nada. Nada! Nem o jantar. Na verdade estou deitada na cama, com a casa virada do avesso, enquanto o agregado familiar enfrenta um final de dia no supermercado. Mas a pessoa está fraquinha da dieta e com frio do cabelo inexistente... e a pessoa está a gozar a sua paz...

6 comentários:

  1. Deve ser da altura do ano. Inspiração zero. E vontadinha para arranjá-la idem aspas aspas. Buff! Bom resto de semana, Aninhas linda com ou sem cabelinho :)

    ResponderEliminar
  2. Se fores como eu, que para dizer não se vira do avesso... É um descanso mais que merecido. O descanso da guerreira!
    Parabéns pelo não.

    ResponderEliminar
  3. Às vezes mando emails a mim própria para me lembrar de coisas. Bem sei que há ferramentas mais apropriadas mas tenho esta forma peculiar de me organizar que é conversar comigo como quem manda recados. Hoje mandei-me um email cujo assunto era "Bom blog" e no texto colei o link deste blog. Não conhecia e é mesmo bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Fiquei tão feliz com este comentário que tomei a liberdade de o divulgar no facebook! Espero que não se importe!! Beijinhos

      Eliminar