quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Venha a mim o Tetris

Uma tragédia ía acontecendo neste lar. Só vos digo. O miúdo entrou em casa com sua mochilita habitual. Boné, bay blades, outras coisas esquisitas (...), PSP e respectivo transformador. Com o pequeno pormenor que, desta vez, a dita consola encontrava-se ausente. Eu (que sou uma pessoa do mais espectacular que possam supor) fiz o que faria qualquer progenitor: inquiri a criança- até à exaustão- acerca de todos os seus passos naquele fatídico dia. Como devem calcular, uma criança de cinco anos só tem memória até 5 minutos antes daquela conversa pelo que obtive sucessivos "não xei", intervalados de profundos soluços. Pânico! A criança não pára de chorar, a irmã passeia-se (maquiavelicamente) com a sua Nintendo, pai procura em todos os recantos da casa e veículos andantes do agregado e nada! A avó é chamada à problemática familiar. Guardiã das crianças em período de pausa escolar é confrontada com o destino do aparelho.
"PSquê???"
"Bom, mamã, é aquela máquina de jogar que está numa bolsa preta e à qual é costume ver acoplada uma criança! A minha criança."
"Ahhhhh... não sei".

Bom. Já não me recordo como consegui acalmar os ânimos da criança, do pai, e de mim própria. Sim, porque somos todos utilizadores acérrimos do vil instrumento. Passou um dia, passaram dois dias e a nossa respiração começou a tornar-se mais ofegante. E a miúda a passear-se com a Nintendo. "Olhem, passei mais um nível..."  Ao terceiro dia, a criança entrou em colapso. Mas avó, é avó! E não descansou enquanto não encontrou aquilo que identificámos como um pilar da paz familiar. E enquanto eu já imaginava a dita PSP em casa de um outro miúdo qualquer beneficiado com um presente deixado no parque infantil de Linda-a-Velha, o telefonema surgiu. "Encontrei!" Isto para dizer que foi a melhor notícia que recebi nos últimos tempos.
É que reparem: há vidas excitantes... e há a minha vida!

2 comentários:

  1. Aconteceu-me o mesmo com o IPod do mais velho. Afinal estava num saco ainda não desmanchado das férias. O que a avó encontrou foi o disco externo onde o pai faz os backups do PC. Valha-nos as avós que não descansam!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito engraçado. (para mim que estou de fora, claro):))

    ResponderEliminar